O número de usuários nas plataformas de delivery deu um salto absurdo de 155% em comparação aos usuários entre março e abril do ano passado. (2020)
Essa notícia é quentinha, publicada pelo Jornal da USP.
E olha só:
Os pedidos aumentaram em 975%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Claro que houve influência da pandemia, mas preciso perguntar:
Você acha que demoraria muito mais tempo para que isso acontecesse?
Aqui na RESTAURANTES LUCRATIVOS você já viu outro post, falando sobre o aumento na base de fornecedores do Ifood, e eu afirmei que isso aconteceu porque o cliente estava lá.
Pois bem…
Não trouxe dados que comprovassem, certo? Pois aqui estão:
OS CLIENTES ESTÃO MAIS PROPENSOS A COMPRA POR DELIVERY!

Sua nova forma de lucrar mais e abrir outro ponto sem precisar se preocupar com um novo aluguel, é a internet.
Esteja onde o seu cliente está e nunca deixará de vender!
Duvida?
Então olha esse trecho da matéria:
“Beneficiado pelo delivery, o empresário Adriano Loutz diz que seu restaurante triplicou as vendas por delivery com o início da pandemia. O faturamento, segundo o empresário, é menor que o funcionamento normal em loja física, mas que “sem o delivery teria fechado o restaurante”. Mas, mesmo voltando ao atendimento presencial, Loutz acredita que o sistema de delivery deve permanecer em um patamar de destaque, já que muitos clientes passaram a conhecer esse serviço”.
A matéria ainda traz a análise do economista Edgard Monforte Merlo, junto a novas tendências do mercado gastronômico que surgiram, as quais, preciso comentar, você já deve ter visto aqui na RESTAURANTES LUCRATIVOS.
Se quer se manter atualizado sobre o mercado gastronômico, continue de olho no nosso perfil do Instagram e não perca os aulões toda Terça-Feira, no Youtube!
Vamos destrinchar não só o delivery e encontrar formas de fazê-lo ainda mais LUCRATIVO, como também explorar a liderança gastronômica, técnicas de precificação e gestão de pessoas, treinamento, marketing, entre outras maravilhas que você nem imagina!
VEJA COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS:

Fonte: jornal.usp.br
Matéria: Delivery transformou tendência em necessidade e continua em crescimento.