Como usar o Método AIDA no Restaurante

Como usar poderosas ferramentas do Storytell para contar histórias que encantam e vendem no seu restaurante.

Sumário

AIDA é uma ferramenta para criar histórias de alta conversão, usada principalmente no marketing digital, mas nada impede de que seja usada também na venda balcão.

Hoje você vai descobrir como usar essa ferramenta maravilhosa no Instagram do seu Restaurante.

É dividida em:
– A – atenção
– I – Interesse
– D – Desejo
– A – Ação

(A)

Você precisa chamar atenção

Com uma capa de carrossel bonita e um título polêmico, por exemplo:

O petit gâteau não é francês!

(I)

Você precisa gerar interesse

Com um “quer entender? então arrasta!”, bem embaixo do título chamativo, por exemplo.

(D)

Também precisa gerar o desejo de continuar.

Conte a história do Petit gatêau, mas faça em uma narrativa crescente.

(A)

Então, é hora da Ação!

Aqui você escolhe:

  • venda seu próprio petit gatêau;
  • faça uma pergunta que gere um comentário;
  • peça para compartilharem;
  • peça uma curtida;
  • ou um salvamento.

Como saber se o método ajuda ou não o seu restaurante?

Como saber que sua estratégia está funcionando no Instagram? Fácil! Mas antes você precisa tornar a sua conta pessoal em conta comercial. Procure um tutorial no Youtube e volta aqui que a gente vai falar sobre indicadores.

Ao menos uma vez por mês você vai entrar nos insights do seu Instagram e vai olhar, principalmente, a interação do público.

Vai ver no que você está melhor ou pior que o mês passado, daí cabe a sua necessidade e planejamento estratégico:

Prefere melhorar no que já é bom, ou melhorar no que é ruim?

Quanto mais interação você tiver no seu Instagram, mais a plataforma vai entregar você para outros usuários, e mais gente vai conhecer o seu Restaurante.

Perceba que ainda não começamos a falar sobre trafego pago… Isso também é possível e pode acelerar o crescimento das suas vendas, mas como eu sei que você é mão de vaca e quer uma solução gratuita, eis aqui.

Busque gerar comentários nas suas publicações, e isso pode ser resolvido com:

  • uma simples pergunta ao final de cada carrossel,
  • enquetes nos stories,
  • testes nos stories,
  • perguntas na legenda, “qual a sua opinião?
  • Deixa nos comentários” em um vídeo…

Se alguém responder ou comentar, recomente. Quanto mais interação, mais o Instagram entrega, lembra?

Não se preocupe se começarem a falar mal do seu produto. Isso significa que você chegou onde desejava, porque só o sucesso incomoda alguém. “Haters” são um sinal de sucesso.

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Sobre o idealizador do PROJETO RESTAURANTES LUCRATIVOS

Jonatas Mascarenhas é professor e consultor de gastronomia com mais de 26 anos de Experiência. Já ajudou centenas de restaurantes em mais de 5 países.

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