O instagram pode ser a maior arma de um Restaurante!

Quanto a isso não existem dúvidas, porém muitos donos de restaurante acreditam que fotos de pratos é o suficiente, quando na verdade, o desejo do cliente está muito além disso…
Ter um rango bonito e saboroso já não é o suficiente. (por mais duro que isso pareça).
Abaixo você confere uma lista de posts úteis e vendedores para o seu Instagram. Aplique e veja o resultado:
1 – Poste receitas que complementem o seu produto

Sim… receitas. Você tem um negócio gastronômico, mas imagine o seguinte: seu nicho não permite que você faça sobremesas, por exemplo. Que tal postar a receita de uma sobremesa simples que combine muito com a sua comida? Será que isso não vai fazer os olhos do seu cliente brilharem?
2 – Dicas de Harmonização.

Imagina só: você tem um prato que harmoniza super bem com determinada cerveja, mas por motivos de custo, você não vende essa cerveja. Que tal dizer para o seu cliente que esta cerveja harmoniza com seu prato?
Pensa comigo: Essa informação intensifica a experiência do seu cliente com o seu rango?
Se a resposta for sim, será que o seu cliente não vai querer comprar de novo?
Vá mais fundo: Quantos dos seus concorrentes fazem isso no Instagram?
3 – Todo mundo adora uma curiosidade!

Você sabia que até a idade média, as cenouras eram roxas? Algumas saiam com uma mutação que as deixavam amareladas ou avermelhadas, então um agricultor resolveu que ia misturar essas duas defeituosas e plantar, só para ver no que dava.
BUM!
Surgiu aí a cenoura laranja.
Adivinha?
O povo amou a nova cor da cenoura, o agricultor vendeu horrores e hoje quase não temos mais cenouras roxas!
Viu só? Todo mundo ama uma curiosidade histórica. Essa daqui você pode pegar e usar no seu Restaurante.
4 – Use seu cliente como embaixador da sua marca.

Compartilhe as fotos que ele tirou no seu restaurante.
Peça para marcarem a loja.
Gere promoções (lembrando que promoção não é desconto)
Mostre a felicidade do seu cliente no Insta do restaurante.
5 – Adapte reels da moda para o seu restaurante.

Essa é simples, vai…
Sabe aquele reels que a tela é dividida no meio e existem sempre duas opções, enquanto o personagem precisa escolher para qual lado vai?
Imagina isso com o seu rango…
- Com pimenta / sem pimenta
- doce / salgado
- barbecui / ketchup
Só precisa de duas coisas para fazer um material muito bom:
Vontade de vender e vontade de vender
6 – Deixe um cardápio legível nos destaques

Por que nos destaques? Simples: Eles preenchem toda a tela, preenchem a boca de saliva e é fácil de tirar um print. Cada destaque pode ser um prato, principalmente se o seu restaurante tiver poucos pratos (o que a restaurantes lucrativos mais que recomenda)
Um exemplão prático e de Grátis para você:
Na foto de perfil:
Coloque a logo do seu restaurante
Na bio:
Coloque sua especialidade (nicho), os dias que atende, horário, e o número, ou link do ifood.
Story:
APAREÇA! mostre para seus clientes como é a rotina na cozinha, mostre a textura de um prato, mostre o treinamento. Seja humano!
Nos destaques:
- Dê as caras no primeiro e apresente seu restaurante, depois apresente seu – – – Instagram, mas dê as caras.
- No segundo: Coloque fotos dos pratos alternados com recomendações de clientes
- No terceiro: Coloque stories de fotos que seus clientes tiraram e marcaram o restaurante
- No quarto: Coloque seu cardápio
No feed:
- fotos: de pratos, de clientes felizes, memes
- carrossel: curiosidades, receitas, indicações de harmonizações.
- IGTV: Dê uma aula. Ensine seu cliente a fazer uma sobremesa ou drink que harmonize com algum prato seu.
- Reels: Vídeos de até 30 segundos que dão água na boca.
Agora corre para o Instagram e bóra vender!!!